domingo, 9 de setembro de 2012

Muse Goes Mad



   Faltando menos de um mês para o lançamento do álbum "The 2nd Law", o Muse lança o clipe para Madness. Survival fora escolhida como faixa tema das Olimpíadas, mas Madness é o primeiro single oficial do novo álbum. 
   Há um tempo atrás a banda divulgou a faixa através de um lyrics, e eu já havia comentado o quão genial ela é. A música tem instrumental minimalista com sutis efeitos eletrônicos. Um ponto interessante que destaco dela, é o fato de ela ser gradual. O instrumental, passo a passo, vai ficando mais consistente, mais forte, de maneira lenta, porém extremamente eficaz. Outra música com tais características é "505", do Arctic Monkeys.
   No vídeo da música, inicialmente, nós temos um homem e uma mulher sentados de costas um para o outro, em um vagão de metrô. O cigarro causa câncer de pulmão e outras complicações na saúde das pessoas, mas tem um efeito visual maravilhoso, e isso é bem usado no vídeo. Com o decorrer da música, são intercaladas cenas da banda (tocando instrumentos mais tecnológicos, futuristas até, o que combina com o que estamos ouvindo) e cenas de um motim que ocorre na própria estação do metrô. 
   Quando chegamos ao verso "I need to love", que é onde o Matt Bellamy eleva seu vocal, também eleva-se a expressividade no vídeo. A mulher que estava no metrô, pessoa na qual o clipe foi focado, agarra seu par e tudo entra em câmera lenta, o cabelo chacoalha, tudo muito bonito. Depois ela lhe dá um beijo de cena final de filme e, em seguida, tudo se acalma, os dois estão novamente no vagão, indiferentes a toda confusão e a música volta ao característico "M-m-m-m-m-madness".
   Gostei muito do clipe, gostei mais ainda da música e estou ansioso pelo novo álbum. Que o Muse continue sendo o Muse que sempre amamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário