domingo, 30 de setembro de 2012

Fall Season 2012: New Girl

  

 Inaugurando a cobertura da Fall Season 2012 aqui no RockRadar venho falar sobre o retorno da série da Zooey Deschanel New Girl. Podem falar comigo até suas mandíbulas caírem, mas a série não teria conseguido o que conseguiu (isso inclui uma renovação para a segunda temporada) se não tivesse a Zooey no elenco. Eu mesmo não teria começado a assisti-la se não fosse por isso. 

Tivemos uma primeira temporada bem instável no quesito humor, com episódios bacanas seguidos por episódios sem nenhum tempero. Os pontos altos foram em "Fancyman" e "Bad in Bed", que foi o melhor episódio da série até então. Em contrapartida tivemos a bizarra horta de tomates de Nick. Sem sentido, sem relevância e muito sem graça. Prefiro nem lembrar o nome desse episódio. Sem se esquecer do season finale, com Schmidt terminando o namoro com Cece, que deixou bastante a desejar. Eis que chega a segunda temporada...


Jess ~tentando~ ser uma bargirl na festa "Danger" de Schmidt
 Em "Re-Lauch", primeiro episódio dessa temporada, temos Jess sendo demitida da escola onde lecionava e a festa de re-lançamento do (crianças fechem os olhos) pênis do Schmidt. Jess agora está desempregada e decide ser bargirl da tal festa, algo típico de New Girl um personagem passar por uma decepção qualquer e decidir provar pra si mesmo que é capaz de fazer isso ou aquilo. Na festa, Schmidt fica contente ao ver que Cece resolveu aparecer, mas o que ele não esperava era que ela trouxesse o novo namorado. Não sei que rumo será tomado quanto a esse casal, já que a irmã de Winston vai chegar na série para ter uma relação com Schmidt, mas gostaria que ele ficasse com Cece mesmo. Dando continuidade à festa... Depois do fracasso de Jess tentando servir as bebidas, ela toma coragem e sobe no balcão para dançar. Todos aplaudem mas ela percebe que aquilo não é a onda dela e deixa a festa. Nesse episódio temos uma interação melhor entre Jess e Nick que, pelo que acho, deve ser o casal a ser formado nessa temporada. Foi um bom season premiere, que passou bem a linha sobre a qual a série vai seguir. Momentos engraçados, como a conversa entre Jess e Schmidt sobre o pênis dele que voltou a funcionar, foram bem inseridos e fluíram naturalmente, o que é uma coisa boa já que a série às vezes utiliza um nonsense bem forçado. 

O segundo episódio, "Katie", também já saiu e é o exemplo do que New Girl deveria ser sempre. Toda a confusão de Jess e seus encontros renderam ótimos momentos cômicos. Nick se encontrando com seu eu do futuro também foi algo que funcionou muito bem. Novamente Winston não tem um papel muito importante no episódio, mas podemos conhecer sua mãe e também sua irmã, que será o novo alvo de Schmidt. Tenho "Katie" como o melhor episódio de New Girl até agora. São muitas cenas em que ri bastante para falar aqui, mas Jess e Cece mandando sms para o novo "peguete" de Jess e Schmidt citando "the night of the Shoshannas" foi simplesmente hilário!

Pergunta: "O que você vai usar no nosso encontro?"
Acho que finalmente fiquei completamente satisfeito com o andar de New Girl e posso dizer que agora ela tem potencial para se afirmar como uma grande série de comédia, basta que os roteiristas continuem o bom trabalho que fizeram nesse início de temporada e um pouquinho de sorte. Agora é aguardar pelo terceiro episódio que terá elogios inspirados em Nicki Minaj e torcer para que a montanha-russa de New Girl tenha chegado ao fim e a série se mantenha firme, forte e engraçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário