quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fashion: Verão Coloridinho




Estava certa de que hoje eu escreveria um post sobre glitter e sobre a nossa vontade de liberar a drag dentro de nós. Mas essa semana dei uma volta no shopping “conceituado” da minha cidade e também dei uma olhada no “centro comercial” e percebi que glitter é coisa do passado. Às vezes visito tanto site de moda internacional que esqueço que vivemos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, e que estamos muito próximos de um verão antecipado.

Então depois de dar uma pesquisada, tive a certeza que daqui a pouco já vamos estar derretendo neste sol brasileiro maravilhoso e glitter não tem nada a ver com calor. As lojas estão cheias de estampas e peças coloridas. Vestidinhos, saias, blusinhas de renda colorida... Como somos todos gente da gente, que guarda dinheiro pra aproveitar a liquidação, dei mais importância para as lojas populares, como Renner e C&A.




Os tons claros são a tendência mais forte. Rosinha, amarelinho, azulzinho, verdinho... Tudo muito meigo e coloridinho. Todas as peças entraram na onda dos tons pastel, então se você vir alguém por aí usando uma calça cor-de-rosa e uma blusa amarela, não estranhe. Além disso, vi muitos shortinhos rendados, saias e camisas com estampas florais pequenininhas.

O estilo da Lana Del Rey é todo fofo e ela está sempre usando cores claras. <3

 “Ah, qualquer coisa fica bom, afinal de contas estamos mexendo com muitas cores”. Mentira! Antes de aderir a essa moda, você tem que ter na cabeça que combinar é fundamental. Você não quer sair por aí parecendo destaque de carro alegórico, PORFA. Ousar no look é muito legal, mostra que você tem atitude. Mas antes de sair exibindo sua ousadia por aí, pergunte a opinião de várias pessoas se o que você quer vestir realmente está realçando suas qualidades.

Se você é como eu, que curte coisas mais simples e clean, não se preocupe. A moda também está ao seu lado. Em vez de colocar tudo colorido, invista em apenas uma peça colorida e complete com jeans e acessórios prateados.




As coleções Primavera/Verão 2013 de todas as marcas já estão prontas, mas ainda tem um pouco de friozinho e aquele céu cinza chato ainda continuando deixando a gente triste. Mesmo assim, tenho certeza que não vai faltar calor pra gente aproveitar! Quem falou que é só no inverno que a gente usa roupas lindas? Chega logo, verão! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário