quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Don't Stop The DJ: The Midsummer Station, novo CD do Owl City



Owl City é um projeto musical criado por Adam Young que fez sucesso em 2009 com o hit Fireflies. O estilo dele é um mix de indie e power pop, com uma pitada de futurismo. Ocean Eyes, o primeiro álbum, segue um estilo mais light e fofo, com batidas mais abafadas e músicas midtempo (aquele tipo de música que não é uma balada, mas não chega a ser um batidão).

Para o novo álbum, The Midsummer Station, Young se arriscou com uma pegada mais envolventchy em suas músicas, o que me deixou um pouco assustada, principalmente quando ouvi Bombshell Blonde. Mas me aliviei ao saber que a música é só uma bônus da versão deluxe do CD. Não que eu não tenha gostado da música, pelo contrário, estou ouvindo em loop tem uns três dias. Só achei que ela fugiu um pouco da proposta inicial do Owl City.

Depois que ouvi a tracklist oficial do Midsummer Station, cheguei à conclusão que o Owl City continua o mesmo e essa é só a versão 2012 dele. Todo artista muda e, no caso de Adam Young, para melhor. Ele conseguiu se adaptar perfeitamente nesse mundo louco da música, que ultimamente tem se resumido a farofa feat. eletrônica.


Silhouette e Take It All Away me lembraram muito o primeiro álbum. Good Time, com participação da Carly Call Me Maybe Jepsen, é dançante e sensacional, e também é o primeiro single. O álbum ainda conta com a participação de Mark Hoppus na faixa Dementia, que não preciso nem dizer que é demais.

Vale muito a pena escutar o CD inteiro. Não tem nenhuma música que dá vontade de não ouvir. Sem contar que o Adam Young é super fofo e as músicas mais ainda. Estou louca pela escolha do próximo single, to sentindo que esse álbum vai hitar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário