sábado, 22 de outubro de 2011

VMB 2011 "About"

  

 No dia 20 de outubro foi ao ar o VMB 2011, a maior premiação da música brasileira e América Latina. Com uma estrutura gigantesca, o evento contou com três palcos, onde tudo acontecia simultaneamente, e foi o maior VMB da história.
   Assim como no ano passado, o host do evento foi o multitalentoso Marcelo Adnet, que como sempre, fez seu trabalho muitíssimo bem. Já no palco do VMB B, Bento Ribeiro ficou encarregado das loucuras que aconteceram na premiação.



   O show de abertura, logo após um piano cair em cima de Adnet, contou com Emicida, Seu Jorge e companhia Ilimitada. Por falar nisso, a maioria dos shows juntava vários artistas em uma única apresentação, o que foi bem interessante, mas um pouco cansativo, já que assim, as músicas demoravam o dobro do tempo apara acabar.
   Além do show de abertura, houve o de Rancore com NXzero, One Night Only com Di Ferrero (com uma música que parecia do comercial da Coca Cola), Start com Marcelo D2 + Lurdes da Luz featuring Flora Matos e Karon Koncá (ufa!), Caetano Veloso com Criolo - melhor show da noite, na minha opinião -, além de Malu Magalhães, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo, Gaby Amarantos, Banda Uó e Garotas Suecas.
   O grande vencedor da noite foi Criolo, que levou três prêmios. Emicida ganhou melhor clipe e a querida da Tiê ganhou melhor capa de disco. Outros vencedores foram: CW7, Tono, Banda Uó, o carinha do Sou Foda, entre outros.

   Mas para mim, o melhor do VMB 2011, foi a participação de Dani Calabresa como Suzana Vieira no VMB B... HILÁRIO!!! Além dessa imitação, no palco do VMB B, vimos muitas coisas interessantes e engraçadas, embora eu ache que a plateia estivesse meio caída. Coisas como a Tatá Werneck e o Paulinho Serra fechando cada bloco com personagens divertidíssimos e os prêmios que foram entregues como: melhor clipe com pessoas andando e melhor nome de banda com letras e números.




   Embora eu tenha preferido o VMB do ano passado, bato palmas para a edição deste ano porque o palco principal ficou FODA e porque não deve ter sido nada fácil pra MTV colocar aquela porra pra funcionar. Fico muito feliz em saber que a música brasileira tambem tem uma premiação bacana e bem produzida como essa. Parabéns à MTV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário