sexta-feira, 10 de junho de 2011

Série - Dexter



       Continuando a coluna sobre dicas de séries do RockRadar, esta semana indicarei a uma de minhas séries favoritas: Dexter. A série, que foi baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, tem toda sua trama fundamentada na vida de Dexter e de seu sombrio segredo. 
        Dexter Morgan é um exímio analista sanguíneo que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami e é ao mesmo tempo um sociopata que mata criminosos que a polícia não consegue levar à Justiça. Para escolher suas vítimas, Dexter segue o código que Harry, seu pai adotivo, criou para que não fosse preso ou perdesse o controle de seu "vício" e acabasse matando pessoas inocentes. Devido ao seu segredo, ele se torna uma pessoa fria, incapaz de ter sentimentos e muito fechada. Debra, irmã de Dexter e filha biológica de Harry, está muito empenhada à se tornar detetive da Divisão de Homicídios, inspirada pela carreira do pai, mas encontra em Maria LaGuerta (tenente da Divisão de Homicídios) uma barreira. 
         Aconselado por Harry a manter uma vida comum para que ninguém desconfie que é um serial killer, Dexter inicia um relacionamento amoroso com Rita, uma mulher divorciada e com dois filhos, Astor e Cody. Ela tem dificuldades de confiar em Dexter no início, devido ao que passou nas mãos de Paul, seu ex-marido. Ao longo do tempo, o relacionamento dos dois se torna forte e vital para Dexter.

        
           Na primeira temporada surge um novo serial killer em Miami que mata apenas prostitutas. Este serial killer, de alguma maneira descobre o segredo de Dexter e começa a jogar com ele. Dexter começa a ser observado por este assassino e tem seu passado por ele revirado. Conforme o tempo vai passando e novas vítimas vão morrendo, o protagonista da série descobre que este serial killer está ligado aos mistérios de seu passado, o que leva a um final de temporada surpreendente. 




            
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário