terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fall Season 2012: Dexter


Alerta de Spoillers

A conturbada sexta temporada de Dexter terminou com um gancho que te obrigava a assistir, no mínimo, o primeiro episódio da temporada seguinte. Foi um golpe estratégico, em vista que algumas pessoas, descontentes com o andamento da série, estavam pensando se continuariam a acompanhando. O flagrante de Debra no derradeiro momento em que seu irmão mata Travis fez os fãs implorarem para que a sétima temporada chegasse. 

"Pronto! Deb descobriu que Dexter é um assassino..." Esse foi o primeiro pensamento que a maioria das pessoas teve ao ver a cena. Porém, o que era mais intrigante, era se, e como, ele sairia dessa situação sem revelar seu "dark passenger". No início do episódio ele inventa toda uma história, dá desculpas, cita a Rita, o Harrison, diz que foi legítima defesa e acaba por faze-la acreditar nele. Eles fazem com que pareça que Travis cometera suicídio e botam fogo na igreja para apagar os rastros. Na cena do próprio crime, durante e investigação que havia iniciado, Dexter explica a morte de Travis e confirma o suposto suicídio, de forma extremamente natural. Creio eu, que foi nesse ponto que Deb passou a ter a certeza de que algo estava errado. Ela estava em estado de choque, mal conseguia se comunicar com a equipe só por ter presenciado o crime. Ver o irmão, que fora quem cometeu o homicídio, mentir de maneira tão natural chamou sua atenção.



LaGuerta já vinha sem muito destaque, ou até mesmo uma função, na última temporada. Não acho que ela sobreviva muito mais tempo na série, mas enquanto estiver lá, dará trabalho. Juntando o fato de ela ter achado a lâmina com a gota de sangue (marca registrada do Bay Harbor Butcher) com a vontade de limpar o nome de seu amigo, Sargento Doakes, creio eu que ela investigará bem a fundo essa evidência e, em algum ponto, se deparará com Dexter. E vocês sabem que quem chega muito perto da verdade, geralmente, não sobrevive para contar a história...

Além de LaGuerta, quem deve tornar a vida de Dexter um caos é Louis. Transtornado com o desprezo de Dexter por seu jogo - reação que acho meio exagerada - ele cancelou todos os cartões de crédito de Dexter. Acho que isso é mais para mostrar que ele está ali e vai fazer algo que vai atrapalhar bastante o protagonista mais pra frente. Também veio a calhar no início do episódio quando parecia que ele tentava fugir, e os cartões bloqueados poderia ser algo que a polícia fez, ou coisa do tipo. Ainda assim, Louis se tornará um problema maior com o passar do tempo, com toda a certeza.

Além de toda essa confusão, nosso serial-killer favorito ainda arrumou tempo para matar um integrante da máfia ucraniana, que, com certeza, irá querer acertas as contas. Essa gama de eventos acontecendo simultaneamente me lembra a segunda temporada. E isso é uma coisa boa, já que ela foi a minha preferida (foi mesmo!) até então. Outra coisa que queria comentar é que nos flashbacks, que antes só incluiam Deb e Harry, agora também aparece a mãe adotiva deles. Não sei o porquê de isso começar a acontecer agora, mas deve ser mais uma coisa a ser revelada futuramente.



Finalmente, na última cena, temos o confronto que tanto esperamos em ver. Debra vasculha o apartamento do irmão e acha tudo que tinha para achar. Quando ele chega em casa, ela está com todas as provas sobre a mesa e pergunta "Are you... are you... a serial killer?", ao que Dexter respondi com "Yes... I am". 

Tam dam daaam! 

CLARO que o decorrer da cena só no próximo episódio, mas fiquei satisfeito com esse início de temporada. Ainda não foi possível traçar a linha exata sobre a qual a série caminhará. Temos que descobrir a reação de Deb ao descobrir, finalmente, a verdade; o que a máfia ucraniana influirá no decorrer dos acontecimentos; dentre outras incógnitas. Espero que tudo se encaixe, de uma maneira que faça sentido, para que a Dexter possa voltar a ter seus dias de glória. Essa temporada definirá o futuro, curto ou curtíssimo, da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário