sexta-feira, 15 de abril de 2011

RockRadar comenta E.T.


E.T. – Katy Perry

                Todos vocês sabem que semana passada saiu o novo clipe da Katy Perry: E.T. E vai ser bem difícil escrever sobre ele porque toda vez  que nós o vemos mudamos nossa opinião a respeito.
                Enfim, acho que o clipe tem seus altos e baixos e nós gostamos de dividi-lo em quatro partes:
                Parte 1  – Nesta parte, consideramos a primeira parte em que ela aparece, sozinha, cheia de panos, rodopiando no espaço. Na primeira vez que nós vimos nós não conseguimos entender o que eram aqueles panos rodando sem parar. Só começou a fazer um pouco de sentido quando apareceu aquele ET cantando como se fosse a Katy Perry, o que achamos que foi bem criativo e muito bem feito. O vestido vermelho dela flutuando no espaço (que de acordo com meu professor de física não deveria ter aquela ventania toda, já que ela estava no vácuo) e maquiagem que se mexe no rosto dela ficaram tão bem feitos que ganhariam facilmente qualquer prêmio de maquiagem e figurino.
                Parte 2 – (Ela com a roupa branca no espaço) Consideramos essa parte como o fiasco do clipe. Ficou muito claro, e eu acho que ninguém vai discordar disso, que ela estava em pé em um daqueles estúdios com chroma key. Além da roupa dela nesta cena não ser lá muito flexível, os movimento que ela estava fazendo estavam muito falsos para alguém que está “flutuando no espaço”. A parte em que ela começa a cair, principalmente, ficou muito mal falsa. Mas, assim como no resto do clipe, a performance de Katy Perry foi perfeita. Portanto, essa parte do clipe se salvou da nota zero.
                Parte 3 – (A última parte do clipe) A melhor parte do clipe. Se o resto do clipe fosse feito com a mesma qualidade com a qual essa foi feita teria sido o melhor clipe do ano. O cenário, o negro branco dentro do robô do “wall.e”, a perna de sátiro dela, tudo ficou muito bom. E nessa parte, mais do que em todo o resto do clipe, a música se encaixou perfeitamente com o vídeo. Palmas pra ela.
                Parte 4 (Kanye West) – Totalmente avulso no clipe, eu não entendi muito bem a função dele no vídeo. É óbvio que se ele faz parte da música e tem que estar no clipe, só achamos que ele deveria estar inserido em um contexto melhor do que uma nave vagando sozinha pelo espaço. Na primeira vez em que ele aparece (naquela nave), achamos que ficou muito na cara que o colocaram lá pra abrir para a Katy Perry entrar depois, tanto é que assim que acaba a parte dele a nave já vai embora e ele só volta a aparecer no final. E é essa a parte que está causando mais polêmica. Muita gente tá dizendo que não era pra ele ter entrado na segunda vez. Na primeira vez em que escutamos a música com a participação dele nós achamos que ficou horrível e que quebrou completamente a continuidade da música. Mas depois de vê-lo milhões de vezes eu achei que ficou até melhor e já não gosto tanto da versão sem ele.
                Concluímos que, mesmo com seus “efeitos um pouco mal feitos”, é um bom clipe, principalmente pela estética e pela combinação perfeita entre a música e o clipe. Recomendamos a todo mundo e pra quem ainda não viu...


Acesse para Assistir E.T. : http://www.wix.com/ligmusic/rockradar#!premiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário